segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

EDÍCULA : Vamos ligar o nome à pessoa?


Quem não conheça uma edícula? E quem não viveu boms momentos em uma? E prá ligar o nome a pessoa, vamos ao significado popular da palavra edícula: Casa pequena construída no fundo de um lote urbano e normalmente com saída independente da casa principal, isto é, a nossa tão conhecida dependência. É neste espaço da casa que a família costuma passar mais tempo e por isso mesmo deve receber conforto e sofisticação.
Se você mora em uma casa que possui uma edícula e não esta dando a ela o devido valor, ta na hora de rever os seus conceitos e transformar este espaço em área nobre da casa como, por exemplo, no home cine (onde você pode receber amigos para um bom filme sem incomodar os outros moradores da casa), veja também outras possibilidades de acordo com o seu orçamento e seu estilo de vida, pode ser um bangalô, uma sala de jogos, apoio para piscina ou eté mesmo apoio para um chuveirão. No exemplo ao lado a sugestão foi transformar a edícula em um espaço gourmet para a família e os amigos curtir nos finais de semana.
Quem se interessar pelo assunto, aqui vai uma dica de pesquisa na internet, veja o linque http://casa.abril.com.br/construir/reformas-rapidas/edicula_1.shtml que tem algumas boas sugestões de como bem utilizar o espaço da edícula.

4 comentários:

Juliana Piffanelli disse...

Olá!!!
Obrigada pela recepção no casa claudia, adorei seu blog sou estudante de arquitetura do 1 ano e adoro arquitetura de interiores, seu blog jah está nos meus favoritos, pode ter certeza.

Um bjo,

Juliana Piffanelli

Unknown disse...

Parabéns Mercia!!
Você é criativa...tem bom gosto e ja entendeu que precisamos reciclar...me tornei sua seguidora!
Conheça meu blog
www.recyclarts.blogspot.com
abçs
Jerusa Guercio

ingrid disse...

oi ! acabo de entrar no teu blog e de cara me deparo com algo que está na minha cabeça nos ultimos tempos: o que fazer com uma peça que tenho nos fundos do meu terreno! Não é um bom sinal?? Vamos nos dar muito bem !! bjs !

ingrid disse...

repito o q disse: vou adorar este blog!! Já senti !!