segunda-feira, 14 de março de 2011

Uso de fibra natural na decoração


TOTALMENTE DENTRO DO CONCEITO DE SUSTENTABILIDADE.


Não é por acaso que arquitetos, decoradores e designer do mundo todo têm feito uso da fibra natural em seus projetos, à verdade é que alem de bonitas e combinarem facilmente com qualquer estilo, estas fibras têm uso ecologicamente correto (são biodegradáveis) e se encaixam totalmente no conceito de sustentabilidade.

Escada do escritório de
 Mercia França - arquitetura e interiores

Porém não se trata de novidades, pois as fibras naturais (retiradas prontas da natureza) sempre tiveram grande importancia como matéria-prima para manufatura e também uso garantido no mercado da decoração. São exemplos de fibra natural: o algodão, a lã, a seda, o linho e o rami, juta, sisal, palha do milho, fibra da bananeira, buriti, ratam, etc.
Os produtos de fibra natural encontram - se a venda nos mais diversos lugares, desde as feiras livres, feiras de artesanato, mercado do artesanato, mercado público e também nas lojas de grife, além de peças com desenhos exclusivos criados por designers e arquitetos (no nosso escritório de arquitetura e interiores a escada foi totalmente revestida com fibra sisal como mostra a foto ao lado).
A verdade é que a fibra natural sempre desfilou e ainda desfila por todas as classes econômicas e com uso ilimitado, mas sempre como sinônimo de bom gosto.  Também tem os mais variados preços, observe e procure, vai sempre existe alguma coisa confeccionada com fibra natural que caberá no seu orçamento e combinara com o seu gosto.


fotos retiradas de diversos sites da internet



4 comentários:

casa coisas e muito mais disse...

Olá Mercia,
Achei você na Comunidade Minha Casa, pelo que vejo você tambémé nova neste mundo rs.
De qualquer forma, seja bem-vinda, tenho certeza que vamos compartilhar boa idéias.
Se quiser me fazer uma visita, será bem - vinda.
detalhe: adoro comentários
www.casacoisasemuitomais.blogspot.com


Um beijo

Anônimo disse...

ola gostei da casa na arvore vc ja pensou e colocar paienslsolar e leds veja no meu site wwww.luminoled.com.br veja tambem wwww.escritorioverdeonline.com.br

Unknown disse...

Muito linda essa escada,fibra natural é uma ótima matéria prima para vários tipos de trabalhos. Parabéns!! Bjs..

MARAY OLIVEIRA DESIGN disse...

Olá Margiria,
Como sempre, coisas interessantes e maravilhosas...
Obrigada Sempre!!!!