segunda-feira, 23 de maio de 2011

Christophe Michalak

Arte com sabor, cheiro, textura, e apelo visual.


Ele realiza aquilo que realmente podemos chamar de arte. É impressionante como a gastronomia do francês Christophe Michalak consegue aguçar todos os nossos sentidos e ainda nos fazer sonhar, e tudo ao mesmo tempo.
Christophe Michalak é Pastry Chef no renomado restaurante do Plaza Athénée Hotel, em Paris e seu trabalho é reconhecido no mundo todo, também... é impossível ficar indiferente a tanta beleza. Quando eu vi o trabalho de Christophe Michalak fiquei me perguntando se eram esculturas deliciosas ou belas sobremesas, na realidade são muitas coisas ao mesmo tempo, mais não me cabe definir tão maravilhoso trabalho, mas apenas admira-lo.
Não encontro superlativo capaz de dimensionar o talento de Christophe Michalak que agrada a todas as idades e gêneros. Menina se encantam com tantas delicias cor de rosa, menino se rendem as brincadeiras intergalácticas com Buzz lightyear, e mais, que galeria não sonha em expor tão belas artes e que restaurante não o tem desejo de servir essas deliciosas sobremesas.

Baba au rhum com cobertura de gotas de merengue e bavaroise de amêndoas


fruta com muita cor e muito sabor

O irresistível sabor do chocolate






 

16 comentários:

Claudia Caprecci disse...

Que linda delícia Margíria!
Obrigada por nos brindar com essa maravilha logo no início da semana!
Ótima semana prá você.
Beijos.
Claudia.

Alessandro disse...

Dá até pena de comer... Entretanto, primeiro comemos com os olhos, e realmente essas peças nos encantam o olhar, imagine o paladar!

DMU Paraná disse...

Que delicia...um alimento que atrai de longe a curiosidade e dá água na boca à distância...mto esperto, inteligente, criativo, único e mto gostoso de ver...invertendo esse conceito: chegaremos num dia em que compraremos uma poltrona de chocolate pelo bucólico prazer de termos uma doce expressão artística na sala? Olha que é um nicho de mercado hein...móveis a base de doces...neste caso: seguram o cachorro pra não morder os móveis da sala!

Liliane V. disse...

Nossa, só de olhar as fotos fiquei cheia de vontade de experimentar!
Que cores mais lindas!...
Gastronomia com arte.
Beijos,
Liliane V.

Verônica Bachini disse...

Oi Mércia! Que delícia (literalmente) o seu blog! Vi que vc está me seguindo e aguardando o início da minha obra. Tb vim conhecer "sua casa" e acabei ficando... Espero que o meu blog seja logo inaugurado, não vejo a hora de estar na minha futura casinha!
Beijim e boa semana.
§;o)

Adrianna Alvarez disse...

Que maravilha, eu não conhecia!!!

Um grande beijo


www.emporiocasadachiquinha.blogspot.com

Deni disse...

Olá Margíria!!!Espetacular o que o Christophe faz co os alimentos!!!Verdadeiras obras de arte realmente,bjosss.

Unknown disse...

Oi Margíria, fiquei tão feliz em saber que vc gostou do Casinha pra Viver, adorei te ver seguindo meu blog. Muito obrigada pela gentileza e pela atenção.

Visitei seu blog e achei os posts fantásticos! Parabéns! Também já sou sua mais nova seguidora e pretendo estar sempre presente pra conferir as novidades mostradas por você.

Beijos enormes...

c r i s disse...

A fotografia é maravilhosa, estou comendo com os olhos! Obrigada por me visitar, também estou te seguindo, adorei tudo que vi! Bjoo!!

Virginia Maria de Jesus Fassarella disse...

Margíria, prazer em conhecê-la e obrigada por me solicitar como amiga na Comunidade Casa e Jardim.
Se toda arte fosse desse tipo, não daria certo, porque antes da exposição acabar não teria mais arte. Teríamos devorado tudo. Que delícia de Arte. Beijos.

Unknown disse...

Querida Mércia, que prazer em conhecer seu blog M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! Eu e meu marido somos apaixonados por decoração e design. Nós a visitaremos sempre. Obrigada por ser leitora do meu blog. Apareça sempre. Parabéns pelo belo trabalho.

Panelinhas em Casa 41/3039-5587/9182-7755 disse...

Nossa, isso é uma obra de arte, lindo!

Andréa Alvarenga disse...

Ei lindona,
Amei seu blog e de você nem se fala!!!! Com certeza já sou uma seguidora e frequentadora assídua. Quero assim que terminar minha pós em marketing e comunicação fazer um curso de design de interiores, sei que vai agregar muito agora com essa minha nova profissão!!!
Beijos amore =)

casa da dona rosa disse...

oie
adorei seu blog...to seguindo sm...
obrigada pelo convite
bjos

Maria Rodrigues disse...

Oi, Margíria!!! É pra ver ou pra comer?? Lindo e, imagino, delicioso...
Tem um selinho para você lá no blog, passa lá para pegar.
Bjos, Mari.

Unknown disse...

A gente se divide entre a vontade de comer e a 'pena' de comer...