terça-feira, 3 de maio de 2011

A cama de Brad Pitt


A cama de Brad Pitt by Kenneth Cobonpue 
Essa é uma história recheada de beleza, talento e muito bom gosto. 





Mais um ponto para o ator Brad Pitt, além de talentoso ele também mostrou possuir sensibilidade para reconhecer um bom designer, pois sem querer apresentou ao mundo o genial artesão e designer, Kenneth Cobonpue. 


Como varias historia de gênios, Cobonpue também foi incompreendido. Por anos tentou entrar na Escola de Belas Artes nas Filipinas e não conseguiu, porque não desenhava bem o suficiente, então estudou em Nova Yorque e depois de formado não conseguiu emprego, voltou pra casa, foi trabalhar em uma oficina de moveis com sua mãe em Cebu, na região central das Filipinas. 


Seus desenhos inovadores e sua consciência ecológica são os ingredientes principais deste belíssimo trabalho que tem como matéria prima o ratan e o bambu, ambos abundantes nas Filipinas. Todo processo é realizado quase que totalmente sem recorrer ao emprego de máquinas.Foi inspirado na natureza, mais precisamente na forma do côco que Kenneth Cobonpue desenhou a cama que conquistou Brad Pitt e permitiu que ele conquistasse o mundo.


Kenneth Cobonpue participou em Milão, Itália da Intrenazionale Salone del Mobile (Evento que reúne os gênios criativos designer do mundo todo) e como era de se esperar o seu trabalho foi destaque entre os demais 

A variedade do trabalho de Cobonpue é impressionante, para ter uma ideia não é só Brad Pitt que dorme em cama assinada pelo talentoso designer, pois além de vários modelos de camas e berços ele também assina a coleção Opereta lounge Pet direcionada para os cães, confeccionados com os mesmos materiais e cores dos moveis de varanda. 


Sua coleção é enorme e variada composta por luminárias, moveis de varanda, de jantar de estar e até carro de bambu e ratan (apresentado com muito sucesso na exposição de Milão)


Na exposição de Milão - o  carro de bambu e rattan.


3 comentários:

ArteSã Blog disse...

DEMAIS, menina! Ainda mais se quem deita nela é, nada menos, que o Brad! Pena que faça isso com outra,rs...

Margíria, vou pesquisar com amigos o endereço e contato de um designer de móveis, Maurício (não lembro o sobrenome dele, que mora em Pirinópolis, cidade histórica de Goiás. Ele faz um trabalho maravilhoso com madeira da região. Vc gostará da Arte dele.
A última vez que estive com Maurício (ele é arquiteto, morava em Brasília e deicidiu refugiar-se em Pirinópolis) faz mais de 10 anos, por isso não tenho esses dados.
Beijocas e bom dia!
Si
ArteSã
http://artesablog.com.br

Unknown disse...

Olá Mércia,
é incrível como os grandes talentos sempre são incompreendidos.
Felicidades:
Villas

Miriam disse...

Amei seu blog, muito interessante, inteligente e de muito bom gosto. Parabéns.
Miriam Gasch